sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Olhos de Gata

Este look é um coringa da moda! Combina com tudo e com todos. Sexy e feminino, pois destaca a magia felina das mulheres. Um olhar de caçadora! Provoca efeitos colaterais a quem encarar essa gata! Amooo esse look e recomendo.
Dica: Use-o somente à noite. No lugar do delineador preto também pode ser usado outras cores. Sempre usar um tom nude na boca, pois essa make pesa bastante o look. Blush em tom suave e bastante iluminador embaixo da sombracelha!
Ai vai algumas fotos como exemplo (a primeira foto sou eu) , e logo em seguida dois vídeos tutoriais!











Videos:



segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Olhos Inesquecíveis

Os olhos expressam nossos sentimentos melhor do que as palavras. Destacando-os é uma forma de se tornar mais expressivos e marcantes. Impossível passar despercebida com um olhar valorizado.

Esse destaque nos olhos exige muito cuidado na hora de escolher a cor do batom ou gloss. É recomendado o uso de cores nude, que variam do vermelho, rosa e cor da pele. Todos em tons nude(neutros), aqueles famosos “cor de boca”. O blush sempre em tons próximos ao da pele, evite rosas ou corais.

Esses são alguns exemplos de tons de batom nude:



E esses são alguns exemplos de tons de blush’s que combinam com esse look:



Este tipo de look combina com qualquer tom de pele, e pode ser usado em qualquer ocasião. Nas ocasiões do dia-dia use um esfumaçado mais suave como mostra este turorial by Michelle Phan:



Para ocasiões mais especiais ou á noite use um esfumaçado mais intenso e escuro, como mostra este outro vídeo by Michelle Phan:



Agora, se quer este mesmo look mais prático aplique apenas um delineador. Eu sei que não é uma tarefa muito fácil, mais é mais rápido que o esfumaçado e combina com qualquer ocasião. Poder ser delineador na forma de lápis, liquido ou cremoso/gel (aplicado somente com pincel). Aqui vai outro tutorial, agora explicando como aplicar esses delineadores. By Michelle Phan:



Vejam algumas fotos como exemplos deste look que eu amo, uso e abuso!!















Espero que tenham gostado!

Beijussss

TayLua

Base – A pele da sua maquiagem

A base é a etapa mais importante de uma maquiagem. Ela é composta por três fazes:

1° Base liquida: Ela é responsável por homogeneizar sua pele, amenizando machas mais suaves e deve ter efeito mate, ou seja, sem brilho. Importante observar se sua composição é livre de óleo, pois assim não irá deixar sua pele gordurosa, o que aumenta as chances do surgimento da tão odiada acne. Se tiver proteção solar melhor ainda, se não, jamais esqueça do protetor solar antes da base liquida. O tom deve ser igual ao da sua pele, jamais mais claro ou escuro. A naturalidade é um atributo indispensável na make up.

2° Corretivo: Líquidos, cremosos ou em pó. Não importa, tem que ter. Ele faz milagres na sua pele, deixando-a perfeita para receber o acabamento em pó. Pode ser usado um to mais claro ou igual ao da sua pele, jamais mais escuro. Mas sem exagero, sempre em pouca quantidade e nunca “esfregando” com os dedos na pele, aplicar sempre com leves batidinhas para um aspecto mais natural. Com o tom mais claro você pode criar efeitos luminosos aplicando em áreas estratégicas. Essas áreas estão marcadas na foto em vermelho e ao lado o efeito luminoso:



3° Pó Facial: Pode ser solto ou compacto. Aplicando com muito cuidado e leveza para não remover o corretivo, com pincel ou esponja. Aplicar sempre nas áreas mais brilhosas. Ele serve basicamente pra isso, remover o excesso de brilho e fixar o corretivo. Sempre no tom de sua pele na área frontal. Os de tons mais escuros que sua pele pode ser aplicada em lugares estratégicos nas laterais para afinar mais o rosto e também nas laterais no nariz, como mostra a foto no mesmo esquema:



Pra ajudar mais ainda, esse vídeo (by Michelle Phan) mostra passo a passo deste processo!



Espero que gostem!! Beijoss

TayLua

domingo, 29 de novembro de 2009

Beleza da Lua



A lua é herdeira de muitos mistérios e beleza. Nada mais belo em uma mulher do que o seu doce mistério. É na lua que busco inspiração na maioria dos meus looks, pois sou amante da energia que ela emana e quero transmitir essa força através da luz, ou seja, através das cores. Tanto nos meus acessórios, como nas roupas e na maquiagem.
Criei este blog especialmente para compartilhar dicas de beleza e outras coisas mais. Importante lembrar que não devemos só cuidar da beleza exterior, mas também da interior. De nada adianta ser bonita e não ser inteligente, interessante, amável, etc.
Acredito que toda mulher é linda, basta ela acreditar nisso. A beleza é algo muito mágico, pois ela precisa ser revelada através de um ritual que se consolida no ato de se cuidar, de se amar. Isso através de maquiagem, cuidados diários e principalmente atitudes nobres TODOS OS DIAS. Não basta ser especial uma vez!
Seja marcante, inesquecível, faça os momentos ao seu lado se tornarem mais especiais, pois você é única, você é especial.
Espero que eu consiga alcançar meu objetivo neste blog, e conto com a ajuda de vocês!

Lembrem-se, siga a palavra de Jesus: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Beijossss

TayLua