segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Base – A pele da sua maquiagem

A base é a etapa mais importante de uma maquiagem. Ela é composta por três fazes:

1° Base liquida: Ela é responsável por homogeneizar sua pele, amenizando machas mais suaves e deve ter efeito mate, ou seja, sem brilho. Importante observar se sua composição é livre de óleo, pois assim não irá deixar sua pele gordurosa, o que aumenta as chances do surgimento da tão odiada acne. Se tiver proteção solar melhor ainda, se não, jamais esqueça do protetor solar antes da base liquida. O tom deve ser igual ao da sua pele, jamais mais claro ou escuro. A naturalidade é um atributo indispensável na make up.

2° Corretivo: Líquidos, cremosos ou em pó. Não importa, tem que ter. Ele faz milagres na sua pele, deixando-a perfeita para receber o acabamento em pó. Pode ser usado um to mais claro ou igual ao da sua pele, jamais mais escuro. Mas sem exagero, sempre em pouca quantidade e nunca “esfregando” com os dedos na pele, aplicar sempre com leves batidinhas para um aspecto mais natural. Com o tom mais claro você pode criar efeitos luminosos aplicando em áreas estratégicas. Essas áreas estão marcadas na foto em vermelho e ao lado o efeito luminoso:



3° Pó Facial: Pode ser solto ou compacto. Aplicando com muito cuidado e leveza para não remover o corretivo, com pincel ou esponja. Aplicar sempre nas áreas mais brilhosas. Ele serve basicamente pra isso, remover o excesso de brilho e fixar o corretivo. Sempre no tom de sua pele na área frontal. Os de tons mais escuros que sua pele pode ser aplicada em lugares estratégicos nas laterais para afinar mais o rosto e também nas laterais no nariz, como mostra a foto no mesmo esquema:



Pra ajudar mais ainda, esse vídeo (by Michelle Phan) mostra passo a passo deste processo!



Espero que gostem!! Beijoss

TayLua

Um comentário:

Psiquê disse...

Ainnn Tay adorei seu blog, mtoo show!!!

Parabéns!!

Vou segui-lo!!!

Volte sempre no meu!!!

Sucesso linda!